Home > Leia Mais

Imagem-abertura

foto1Pele sensível: cuide bem da sua pele

A pele sensível exige cuidados redobrados, pois é fina frágil e delicada. Tem pouca oleosidade e, por isso, adquire aparência áspera e com tendência à formação de rugas.

Outra característica da pele sensível é a irritabilidade: elas são muito sensíveis às mudanças climáticas e ao uso de produtos inadequados. Normalmente, desenvolvem vermelhidão, ardor, prurido e manchas — além de também serem muito propensas à descamação.

Os produtos utilizados devem ser específicos para peles sensíveis para evitar que ocorra alergia ou intolerância aos produtos.

De um modo geral as peles claras têm mais tendência a apresentar sensibilidade.

 

Inverno exige cuidados especiais com a pele

A tendência no inverno é a pele ser mais atingida por variações térmicas, o que pode causar ressecamento de algumas áreas. Para que o frio passe sem deixar estes e outros efeitos desagradáveis, o primeiro passo é preservar a hidratação natural que o próprio corpo produz, ingerindo muito líquido. Se a pele perder sua hidratação natural, pode ficar com um aspecto opaco, áspero, descamar com facilidade e mais sujeita a irritações. O segundo passo, é a utilização de produtos específicos para hidratação. Vento, frio, ar seco, banhos quentes e demorados também contribuem para que o corpo e o rosto percam sua elasticidade e proteção natural.

Palavra de ordem: Hidratação.